Mini-lasanhas uma receita adiada

Esta receita andava nos meus planos há tanto tempo. Vi-a no Pinterest * e logo a arquivei nas "must do". Cheguei a comprar uma embalagem de massa de wonton que acabei por usar para fazer os próprios wontons, nada de fazer as mini lasanhas.
Hoje foi o dia, aproveitei uma volta pelo Martim Moniz para me reabastecer de massa. Em boa hora, descobri mais um almoço portátil. Fiz 12 e 6 já estão congeladas à espera do almoço de 2ª feira. Planeamento espontâneo, gosto tanto quando me corre bem.



Fiz assim:
Alourei 3 dentes de alho pequenos e bem laminados num pouco de azeite. Juntei 1 pacote pequeno (200 ml) de calda de tomate. Quando estava a ferver juntei 2 hamburguers crus que tinha congelados, bem desfeitos. Deixei cozinhar e temperei com oregãos, alecrim, sal e uma pitada de mistura de ervas da Toscana.
Fiz um molho branco que temperei com uma pitada de noz moscada e queijo mozarella.
Aqueci o forno a 180º C
Forrei as formas de queques com azeite. No fundo de cada forma coloquei uma folha de massa wonton para cozer. Deitei por cima uma colher de sopa de molho de tomate e carne e por cima uma colher de sopa mal medida de molho branco, no topo coloquei outra folha de massa e repeti o processo. Terminei com molho branco polvilhado de mozarella. Levei ao forno cerca de 15 minutos. 
O processo todo demorou 30 minutos. Nada mal.



* Devidamente actualizado com o link para a receita original

Comentários

  1. Ficam mesmo super giras, não é?
    Não sei se foi a minha imagem que viu no pintrest, mas se foi fico mesmo feliz que a tenha inspirado.
    Um beijinho grande e gostei de conhecer este cantinho cheio de ideias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São óptimas e os miúdos adoram. Estas são uma adaptação desta receita http://www.kevinandamanda.com/recipes/dinner/mini-lasagna-cups.html
      Vou tirando muitas ideias do Pinerest mas quando as coloco em execução já nem sei onde as vi, também não chego a usar esses receitas, servem mesmo só para "roubar" uma ideia ou outra. No caso destas lasanhas o que me chamou a atenção foi o uso da massa Wontom. Funciona muito bem e também é óptima para fazer raviolis gigantes. A sua receita é mais saudável e já me inspirou numa 2ª volta, desta vez fiz a carne com uma mistura de legumes e soja. Ninguém reclamou ;)
      obrigada pelas suas palavras. Beijinhos

      Eliminar
    2. É como eu! às vezes sei que vi algures e pimba.. já não sei onde estão! eheheh
      Um beijinho grande

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares