quinta-feira, 11 de julho de 2013

Pink but not so pink

A ideia parecia simples, fácil e rápida. A ideia… a prática é uma coisa totalmente diferente.
Pois foi assim: fiz 3 bolos massa genoise. So far so good. Esta receita nunca falha. No dia seguinte cobri-os com um creme de brigadeiro que se revelou perfeito para este fim. E fiquei com um bolo altinho.
1º erro. Não aparei!. Quando cobri o bolo, com a massa branca, ficou meio redondinho, sem aquele aspecto linear, profissional. Mas é assim, eu sou uma amadora não há como nega-lo.
Depois de o cobrir com pasta portuguesa branca rodeei-o com tiras de massa de dois tons de rosa forte e laranja. Pink but not so pink.
Aqui 2º erro: não cortei as tiras ao mesmo tempo e por isso ficaram todas diferentes. Mas há quem pense que era para ser assim, tanto melhor!
E pronto, acompanhado das colheres de chocolate, a goga perfeita, para oferecer aos amiguinhos, seguiu para a festa da escola. Consta que fez sucesso, ainda bem, assim espero, pelo trabalho que deu…
A receita do creme brigadeiro
Para cobrir e rechear 3 bolos
2 latas de leite condensado
2 medidas (das lata do leite) de leite
100 gr de chocolate em pó 100 gr de cacau em pó
2 colheres de sopa generosamente medidas de manteiga sem sal.
Levam-se a lume brando todos os ingredientes e deixa-se ferver, mexendo sempre, até formar um creme bem espesso. Deixar arrefecer um pouco antes de barrar o bolo. Atenção que se ficar muito frio é difícil de trabalhar.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário