terça-feira, 27 de março de 2012

Pequeno almoço em estado líquido, estado sólido e…

o gasoso ainda não descobri, talvez uma espuma à El Adriá
Para já o líquido. Pequeno almoço num copo, uma coisa que os preguiçosos adoram, rápido de fazer, rápido de engolir,e até consegue ser saudável e saboroso. Eu, pelo menos, sou fã.
Colocar na batedeira
2 colheres de sopa de muesli ( eu faço o meu com flocos de aveia, de trigo, frutos secos, passas e alperce seco)
1 bolacha disgestive ( ok isto já não é lá muito saudável, mas é bom e opcional)
1 maçã, 1 kiwi, 1 tangerina,( tudo descascado, claro, e sem sementes)
Frutos vermelhos q.b
Mel qb
Leite frio de preferência de soja qb

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Beber

E o sólido, com sucesso relativo entre as crianças
Numa forma própria para gelado de pauzinho, ou na sua falta num copinho descartável de café, deitar:
Iogurte cremoso, o grego é perfeito, mas muuuuuito gordo.
Frutos vermelhos
Adoçar com mel ou com a compota preferida(este é o segredo para ganhar  a atenção das crianças).
Entre cada colherada de iogurte deitar um pouco de bolacha disgestive moída, ou na versão saudável um pouco de muesli.
Levar ao congelador, pelo menos durante uma noite. Desenformar com água quente, e já está, pequeno almoço num pauzinho,portátil e fresco.

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