segunda-feira, 1 de junho de 2015

Lisboa está na moda

Para mim sempre esteve mas agora está mais cuidada. Alfama está transformada num imenso hostel mas pelo menos os prédios já não estão todos a cair. Finalmente as pessoas estão a cuidar das casas antigas. Sempre me impressionou a leviandade com que se deitava abaixo ( deixava cair) para fazer novo, a manta de retalhos em que esta cidade se tornou. Perdeu-se muito mas espero que finalmente a tendência se inverta. Como é nosso apanágio só damos valor aquilo que os "estrangeiros" valorizam, felizmente Lisboa está na moda, que não se estrague...
Bem sei que são fotos cliché, a luz , o azul, jacarandás e muitos turistas encantados. Bem sei, mas não consigo evitar, suponho que a culpa é desta luz que me deixa demasiado optimista.
tiram-se fotos dos telhados

e as esplanadas tornam-se praias,  e porque não ? afinal há sol

chegam charters de cheneses

buganvílias  mediterrâneas 

piscinas improvisadas

e bem aproveitadas

eu disse que me perdia nos cliches 

e jacarandás este ano no sem post dedicado

mas com direito à foto da praxe

fotos que aposto vão correr mundo


as persas romanzeiras também se dão bem por cá, temos sol



uma das minhas casas favoritas, tranquilamente verde

Sem comentários:

Enviar um comentário