Pasta!Pasta!

Já cá faltava um post com uma receitinha.  Não é só a cronologia deste blog que anda pelas ruas da amargura, a linha editorial está totalmente à deriva. Mas talvez seja mesmo essa a linha, ou a falta dela. Enfim, andava a tentar organizar ficheiros e dei com estas fotos. A receita não tem nada de especial, nada que não apareça em milhões de livros e triliões de blogs. O pormenor das folhas prensadas nas placas de massa é a única coisa notável ( copiada daqui, mas sem a mestria da Sandra Mangas)
Notável também foi o facto de o ter feito numa 6ª feira, depois de um dia complicado de trabalho. Cozinhar descontrai-me mas dar de jantar a duas crianças famintas, quase às 10h da noite, é tudo menos relaxante.


As folhas de salsa são prensadas entre duas placas. fazem efeito mas sabor nem por isso. Mas os olhos também comem.

os armários da cozinha afinal são multitask

foi servida assim simples com nozes e parmesão ralado na hora e uns rebentos de agrião

Tive ajuda na massa de espinafres
raviolis com espinafres, ricota e nozes

ninhos aldrabados. Já estava tão farta de massa...
A receita:
1 ovo por cada 100 gr de farinha.Para fazer a massa de espinafre usei cerca de 2 colheres de sopa de espinafres  cozidos e bem escorridos por cada 100 gr de farinha.
O segredo é bater a massa muito, muito bem. Usar uma farinha forte tipo 65. E bater, bater muito. Só assim o glúten ganha a elasticidade característica deste tipo de massas. 

Comentários

Mensagens populares