Há 12 anos a manter as tradições

E foi assim mais um aniversário com direito a bolo escolar e a festa sleepover em casa.

O bolo da escola ficou por conta do bolo brigadeiro, um clássico que nunca falha sobretudo se for bem ataviado com toda a sorte de doçarias coloridas.




A festa caseira teve por tema o computador. Concepção do júnior feito à medida da grande jogatana, foi o grande presente.

Tive então a ideia, totalmente inspirada no pinterest, de fazer as 3 teclas: ctrl alt delete. Ficaram tortas e muito pouco profissionais mas toda a gente gostou. Os bolos foram feitos com a receita base génoise a inovação foi a manteiga de amendoim e a nutella que deitei sobre a massa, já depois de a deitar nas formas. Deixei a massa bem marmoreada com estes dois cremes e os bolos depois de assados ficaram com uma espécie de recheio.


Montei uma estação de sandes com pão bem molinho e uma serie de coisas boas para por lá dentro: queijo, fiambre, nutella e manteiga de amendoim. Cada um fazia a seu gosto. Assim se agrada a todos...

A decoração foi inspirada nas linhas de código. Não vale a pena tentar traduzir porque aldrabei tudo. Ainda tive  aldeia de escrever, nos copos, o nome dos convidados em código binário. Ignorância minha que não tinha ideia de quantas linhas são precisas para escrever simplesmente "João", desisti e inventei, ninguém reclamou dos meus "erros ortográficos".


E para o ano haverá mais
  

Comentários

Mensagens populares